Entrar

  • Categoria Asfalto
  • Acessos: 657
  • Imprimir, Email

Irmãos Carta 2014 * Foto: Alex Zuotoski

Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) voltam à pista no fim de semana (11 e 12/10), para a disputa da 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, Ruslan e Andrei correm com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado).

A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e promoção da FPrA.
Nos treinos classificatórios da sexta etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min30s185, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcou o tempo de 1min32s247, ficando em terceiro lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, “brigou” sempre entre os quatro primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar na Geral. Em seguida, Ruslan foi para a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, mesmo sem descanso, andou sempre entre os três primeiros, pressionou os líderes a prova toda, assumiu a liderança da sua categoria na 18.ª volta e venceu para a vibração de toda a equipe.
No domingo, Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve-se entre os quatro primeiros até a 18.ª volta, quando assumiu o terceiro lugar na Geral e segundo da sua categoria até a bandeirada final. Ruslan (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) teve alguns minutos de descanso e foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde fez mais uma boa corrida, assumindo a liderança na largada e mantendo até a 8.ª volta, quando teve problemas no carro e caiu para a 12.ª posição. Mesmo com o carro falhando, conseguiu se manter na pista, concluindo a prova em 8.ª lugar na Geral e 4.ª colocação da Turismo 1.6 “A”, num fim de semana que certamente vai ficar em sua memória por muitos anos.
“Não vejo a hora de retornar às pistas e acelerar forte. Na etapa passada nasceu minha filha Fernanda e não pude ir para Londrina. Mas agora estou com a energia renovada e pronto para acelerar forte novamente no Metropolitano de Marcas”, disse Andrei Carta. “Queremos tentar repetir o bom desempenho da etapa anterior em Londrina, onde obtive duas vitórias, um segundo e quarto lugares. Vamos tentar manter a lideraça da Marcas “A” e diminuir a diferença para os líderes na Turismo 1.6 “A”. Estamos prontos e ansiosos para a corrida”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).
- Classificação -
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 196; 2.º) Ruslan Carta Filho (PR), 161; 3.°) Richard Heidrich (SC), 130; 4.º) Andrei Carta (PR), 128; e 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 119. E na Marcas “A”: 1.°) Ruslan Carta Filho (PR), 158; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 143; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 124; 4.º) Andrei Carta (PR), 119; e 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 112.

Texto: Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team * Foto: Alex Zuotoski / Zpeed

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Asfalto
  • Sexta, 09 de Outubro de 2015 - 21:57
  • Por Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Metropolitano de Curitiba: Campeonato entra na reta final

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), recebe no fim de semana (10 e 11/10) a sétima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2015.

Entrar ou Registrar-se