Entrar

  • Categoria Asfalto
  • Acessos: 46
  • Imprimir, Email

É aguardada a presença de cerca de 200 pilotos em Interlagos

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, o The Heart Racing (THR) já vai promover neste domingo (04/2) a sua segunda etapa da temporada 2018, com as atividades iniciando as 14 horas. E a previsão é de congestionar o Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, com a presença de mais de 200 pilotos.

“Este ano estamos participando da Associação Paulista de Kart Amador (APKA), que reunirá todo mês cinco campeonatos diferentes, incluindo também Acelerados, Huayra, Kartaholics e Karteiras. Então, a nossa expectativa é de superarmos em muito os 158 concorrentes que tivemos na primeira etapa, pois vai iniciar o campeonato Karteiras e Huayra. A previsão é de reunirmos mais de 200 pilotos ao longo do dia em Interlagos”, comemora Márcio Simão, organizador do THR.


O THR terá quatro provas, com três baterias para a categoria THR Kart, cujos pilotos serão lastreados em 90 quilos, e uma bateria para a THR Strong - reunindo os pilotos que serão lastreados em 110 quilos – e THR Double, onde os pilotos serão premiados individualmente e em dupla.
Campeão de vários certames nos dois últimos anos, e líder do RKC – Rotary Kart Club em 2018, o kartista Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) vai fazer a sua estreia no THR Kart neste domingo.



“Eu vou estrear já com a pretensão de brigar pela vitória. Eu perdi a primeira etapa, pois o horário coincidiu com o de outro campeonato que estou disputando, e por isto já tenho o meu primeiro descarte. Então, se eu quiser brigar pelo título, agora sou obrigado a disputar o pódio em todas as etapas”, avisa Otazú.



Os pilotos interessados poderão se inscrever no THR pelo site www.thrkart.brasilkart.com.br.



Confira os primeiros na classificação da THR Kart depois da primeira etapa: 1) B. Rodrigues e Kblinho, 21 pontos; 3) Nakiri, 20; 4) Ed Godoy, 18; Hélder e Paulo Feldner, 17; 7) Jarbas Dal Lago, Paulo Santanna e Valdir Silva, 16; 10) Allan Silva, Júlio Luchiari, Rodrigo Luchiari, 15,5 pontos.
Confira os primeiros na classificação da THR Strong depois da primeira etapa: 1) Nakiri, 21 pontos; 2) Eric Martins, 17; 3) Filipe Marques, 16; 4) Alexandre de Laura, 15,5; 5) Danilo Zampol, 15, 6) Vilson Pugliesa, 14,5; 7) Brasil, 14; 8) Cláudio Pugliessa, 13,5; 9) Marcel Munhoz, 13; 10) S. Soares, 12,5 pontos.
Cronograma da segunda etapa do THR:

14h00 – Bateria treino
15h30 – Bateria 1 THR Kart
16h00 – Bateria 2 THR Kart
16h30 – Bateria 3 THR Kart
17h00 – Strong

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Braspress, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Texto: Master Midia Marketing
Fotos:
Pedro Bragança/Click Pix Kart
Wellington Silva/KartAmadorSP

Marcadores: kart kartódromo
Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. suporte em servidores Windows, Linux, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos, desenvolvimento de websites. Fotógrafo e youtuber por hobby. Cinéfilo de nascença. Apaixonado por automobilismo.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se