Entrar

1a etapa SJP harmuch

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (25 e 26/4), da continuação da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super Fórmula.

O evento será realizado em São José dos Pinhais e organizado pelo Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com provas das categorias Fórmula Tubular, Turismo 5000, Marcas “A”, Marcas “B”, Fusca Velocidade e Turismo 1600.

Durante o treino classificatório da primeira etapa no mês passado, Cláudio Harmuch conquistou a pole position da Super Fórmula, com o tempo de 1min00s620. Com poucos carros inscritos (dois), a categoria Super Fórmula correu junto com a Turismo 5000, completando o grid da única corrida disputada desta etapa. Largando na frente, na prova com oito carros, Harmuch passou a acelerar forte e a abrir vantagem para os demais adversários. A prova teve a intervenção do safety car na última volta por causa da chuva, para evitar acidentes e preservar a segurança dos pilotos.

Depois de nove voltas, a vitória foi de Cláudio Harmuch, na Geral e na Super Fórmula, seguido de Fábio Steele (T), a uma volta, Bernardo Kava (T), a uma volta, e, Rafael Schuli (F), a cinco voltas. A volta mais rápida da prova foi de Cláudio Harmuch, na quinta passagem, com o tempo de 59s626, à média de 99,620 km/h. “Como no mês passado foi realizada apenas uma bateria, por causa da chuva, a FPrA autorizou realizar apenas a segunda bateria da Super Fórmula neste fim de semana. Vamos participar para concluir a primeira etapa e também para testar o equipamento, pois estamos pensando em correr o Paulista de Terra e o Brasileiro, porque no Paranaense não tem concorrentes este ano”, declarou Cláudio Harmuch. 

- Resultado final -

Após nove voltas, o resultado final da primeira prova das categorias Super Fórmula e Turismo 5000 foi o seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch; 2.º) Fábio Steele (T), a uma volta; 3.º) Bernardo Kava, a uma volta; e 4.º) Rafael Schuli, a cinco voltas. A segunda etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, para a categoria Super Fórmula Tubular está marcada para os dias 16 e 17 de maio, no Autódromo de São José dos Pinhais.

 

Texto: Bispo Neto / MRT – Assessoria e Comunicação - Assessoria de Imprensa da Equipe Grupo Uninter
Foto: Arquivo Pessoal do Piloto

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se