Entrar

  • Categoria Offroad
  • Acessos: 49
  • Imprimir, Email

Imagem enviada por e-mailNeste último sábado, 27, pilotos e navegadores de diversas regiões do País concluíram os 1 mil quilômetros da 31ª edição do Rally Cerapió.

Foram quatro dias de disputas que, após a largada de Trairi (CE), pernoitou em Parnaíba e Piripiri (PI). Para alguns dos participantes, essa foi uma competição memorável. “Há muito tempo eu não competia em uma prova tão gostosa. Bacana demais”, salientou o piloto Renato Martins, que forma dupla com o navegador Enedir da Silva Júnior.

O quarto e último dia do Rally Cerapió teve 256 quilômetros entre Piripiri e Teresina (PI). Com muita areia, o roteiro planilhado já começou com sequência de balaios que fez o sangue dos competidores ferverem. Olhos atentos à planilha e nas entradas e saídas do percurso; tudo muito rápido e preciso para não perder o caminho e, principalmente, o tempo de prova. As carnaúbas embelezaram a maior parte do trajeto.
“Essa última etapa foi espetacular. No final do trecho cronometrado passamos por um loteamento com bastante barro. Esse foi um evento para entrar para a história. Pena que o nosso carro teve problemas mecânicos por dois dias e, por isso, não conseguimos brigar pelo título”, descreveu Renato. A dupla que é bicampeã do Cerapió (2015 e 2016) foi para buscar o terceiro título; iniciou a disputa com vitória, porém, não sustentou o bom resultado por conta de problemas na tração 4x4 reduzida.
Competindo pela categoria Máster – Carros, no resultado deste quarto dia, Renato e Enedir ficaram em terceiro lugar; e na classificação acumulada, eles conquistaram a terceira posição. “Estou muito feliz, e ano que vem tem mais”, afirmou o piloto.

O futuro ainda é incerto para a dupla que, para a temporada 2018, almeja desafios maiores e em nova modalidade. “Estamos definindo se continuaremos no rali de regularidade ou se buscaremos novas experiências no rali de velocidade. O off-road é nossa paixão e somos movidos por adrenalina. Mas algo é certo: onde quer que estejamos, a vitória sempre será nosso objetivo”, encerrou Renato.

Classificação final – 31º Rally Cerapió

Categoria Máster

1º Fernando Antônio de Pádua e Gustavo Schmidt, 220 pontos
2º Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, 217 pontos
3º Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, 202 pontos
4º Fábio de Lima Carvalho e Claudio Roberto Flores, 188 pontos
5º Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha Rodrigues, 162 pontos

A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior tem patrocínio de SP Imports

Legenda das fotos:
O 31º Rally Cerapió terminou neste último sábado, 27, após 1 mil km percorridos
(Doni Castilho/DFOTOS)
Renato Martins e Enedir Jr conquistaram a terceira posição da categoria Máster
(Doni Castilho/DFOTOS)
Texto: Assessoria de Imprensa da Categoria
Marcadores: rally
Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. suporte em servidores Windows, Linux, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos, desenvolvimento de websites. Fotógrafo e youtuber por hobby. Cinéfilo de nascença. Apaixonado por automobilismo.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Offroad
  • Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12:57
  • Por Isis Moretti / Liberdade de Ideias

Rally: Faltam 16 dias para o Rally Minas Brasil

Está chegando a hora de acelerar e curtir as belezas naturais em uma das regiões mais bonitas de Minas Gerais: Conceição do Mato Dentro abrirá as portas para o Rally Minas Brasil

Entrar ou Registrar-se