Entrar

Fim do Canal Alex Zuotoski

O canal do Portal Zpeed, chamado de Alex Zuotoski, foi criado com a intuito de trazer gameplays, tutoriais, notícias, promovar a amizade e troca de ideias. Nunca houve a intenção de "viver" do Youtube, porém a monetização estava ativa para que em dado momento, houvesse a possibilidade de ter alguma ajuda financeira para a manutenção do todo.

Em quase 6 anos de atividade, consegui acumular apenas U$ 65.00 - o mínimo para retirada é U$ 100.00. Até aí, tudo bem, afinal eu mesmo não fazia muita propaganda atrás de inscritos e visualizações. O que aconceteu foi que na última semana, recebi uma notificação do Youtube informando que a partir do dia 20 de Fevereiro de 2018 meu canal não seria mais elegível para utilizar a monetização porque não atigia os requesitos mínimos, recentemente alterados no estatuto do Youtube, que seria ao menos 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses e ter pelo menos mil inscritos.

Veja o trecho que explica:

"No âmbito dos novos requisitos de qualificação anunciados hoje, seu canal no YouTube, Alex Zuotoski, não está mais qualificado para geração de receita porque não atinge o novo limite de 4.000 horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses e 1.000 assinantes. Como resultado, seu canal perderá o acesso a todas as ferramentas de geração de receita e aos recursos associados ao Programa de parcerias do YouTube em 20 de fevereiro de 2018, a menos que você ultrapasse esse limite nos próximos 30 dias. Assim, esse email serve como aviso prévio de 30 dias de que os termos do seu Programa de parcerias do YouTube foram revogados."

Youtube

 

Diante disso, analisei a situação, pensei por alguns dias e resolvi fechar o canal. Fiz o vídeo explicando o motivo e publiquei.

O que eu não esperava é que causasse a reação que teve entre alguns amigos e inscritos, os quais me contataram por e-mail, mensagem no vídeo e Steam chat, isso sem contar um vídeo exclusivo que o Bohemians fez em seu canal para se manifestar a respeito - Confira aqui: httpgs://www.youttube.com/watch?v=7FCGSfEepTY&t=0s. O carinho e importância dados ao canal (e a mim, consequentemente), foi extraordinário. A ponto de me fazer pensar em alternativas para não fechar e até mesmo investir.

Um amigo sugeriu que eu fosse fazendo os vídeos e divulgando, incentivando a mais pessoas se inscreverem. Numa outra situação, o Milton Fabrício, sugeriu que tentasse usar jogos mais pupolares (meu foco é em Project Cars, Assetto Corsa, e outros do gênero simulação). Tenho algumas ideias, porém nenhuma vai atrair mais 500 inscritos e produzir 4 mil horas de visualização até o dia 20, e neste meio tempo, perderei a monetização e os tão suados U$ 65.00. Não sou mercenário, nem tão pouco mal agradecido, valorizo os inscritos e sinto orgulho da conquista, mas não dá para ser romântico a ponto de pensar que não precisamos de dinheiro para manter algo assim.

Agradeço muito aos amigos pelo carinho, sem isso, já teria desistido talvez antes mesmo do Youtube resolver estorquir os geradores de conteúdo.

Bem, provavelmente por volta do dia 1º de Fevereiro vou publicar outro vídeo contendo mais ou menos o que está neste texto. Por um lado me sinto motivado pelos amigos, por outro, decepcionado com a plataforma de vídeos.

O vídeo explicando os motivos é este:

Tomara que consiga encontrar um resposta coerente.

Texto: Alex Zuotoski / Zpeed

 

Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. suporte em servidores Windows, Linux, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos, desenvolvimento de websites. Fotógrafo e youtuber por hobby. Cinéfilo de nascença. Apaixonado por automobilismo.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Entrar ou Registrar-se